Aprex Webmail e U ) *
Joinville - Terça-feira, 18 de Junho de 2019 - Santa Catarina


Newsletter
Para receber a Newsletter da Vidaverde, preencha o formulário abaixo.
Nome:
Profissão:
E-mail:
Desejo receber
newsletter
Desejo cancelar
recebimento das
newsletters

Medidas para evitar alagamentos

Limpeza de rios integra ações para impedir cheia em Pirabeiraba
04/04/2005 - Equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) esteve esta semana em Pirabeiraba para verificar os danos ambientais causados pela enxurrada do dia 22, que deixou pelo menos 200 casas alagadas e provocou a queda de barreiras. A Fundema e a Secretaria Regional de Pirabeiraba definiram cinco ações para evitar cheias e deslizamentos de terra.

"O mais preocupante é o loteamento irregular e clandestino do morro do Borba, onde durante as chuvas ocorreu um grande deslizamento. Embora envolva o limite de 30 metros de domínio do DNIT (Departamento Nacional Infra-estrutura de Transportes ), os técnicos da Fundema já haviam qualificado a situação como de alto risco", disse o novo presidente da Fundema, Norival Silva.

O temor é que um próximo deslizamento envolva as 34 casas construídas no morro, transformando a situação em tragédia. O assunto será discutido com o prefeito Marco Tebaldi, Defesa Civil, Secretaria Regional de Pirabeiraba, Conselho de Desenvolvimento de Pirabeiraba (Codepi), Ministério Público, Fundação do Meio Ambiente (Fatma), e Secretaria de Infra-estrutura Urbana (Seinfra).


Fonte: AN Cidade - AN / 31/03/2005