Aprex Webmail e U ) *
Joinville - Segunda-feira, 17 de Junho de 2019 - Santa Catarina


Newsletter
Para receber a Newsletter da Vidaverde, preencha o formulário abaixo.
Nome:
Profissão:
E-mail:
Desejo receber
newsletter
Desejo cancelar
recebimento das
newsletters

Terceira edição da mostra Casa Consciência abre Semana do Meio Ambiente
24/05/2006 - O Colégio Energia de Joinville e a ONG VidaVerde estão organizando, de 29 de maio a 2 de junho, a terceira edição da mostra Casa Consciência.

Inspirados no tema “Consumo consciente: redução”, alunos do ensino médio elaboraram a maquete de uma casa, com 24 metros quadrados, construída com placas produzidas a partir da reciclagem de tubos de creme dental. O espaço foi dividido com os principais cômodos e equipado com eletrodomésticos. Os adornos da casa também foram produzidos pelos alunos, a partir de material reciclado ou reutilizado.

Quem visitar a mostra receberá dicas e instruções que conscientizam sobre a importância de reduzir a geração de resíduos sólidos, o consumo de água e a energia elétrica. Outro destaque da mostra é o tratamento do esgoto doméstico por zona de raízes. Serão apresentados, na prática, os benefícios e vantagens desta solução já utilizada em áreas urbanas e rurais.

O objetivo dos organizadores com a iniciativa é contribuir com a disseminação das idéias e conceitos, que poderão desencadear as mudanças necessárias para  sustentabilidade ambiental do planeta.
 
A mostra acontece na praça de eventos do Shopping Mueller, em Joinville (SC) e conta com o apoio de empresas locais.

Como nasceu o projeto Casa Consciência
Em 2004, a Associação Ecológica Joinvilense VidaVerde em parceria com o Curso e Colégio Energia de Joinville, desenvolveu junto aos alunos do ensino médio, um trabalho interdisciplinar de educação ambiental, cuja etapa final visava repassar o conhecimento adquirido para a sociedade. Assim nasceu a mostra Casa Consciência, uma exposição elaborada pelos próprios alunos.

O sucesso da primeira edição motivou os organizadores a darem continuidade ao projeto. Em 2005 a mostra se repetiu com novo tema: “Reduzir, reutilizar e Reciclar”. Durante a semana do meio ambiente, mais de 4 mil e quinhentas pessoas visitaram o evento e se mostraram bastante interessadas nas dicas e informações passadas pelos estudantes.

Empresas parceiras da 3ª edição da mostra
Bellacatarina
Celesc
Docol
Engeplas
Floricultura 3 Estrelas
Materiais de Construção Cabral
Multibras
Ponto Frio

Empresas que apóiam a iniciativa desde a primeira edição
Shopping Mueller
Sintonia Comunicação