Aprex Webmail e U ) *
Joinville - Terça-feira, 18 de Junho de 2019 - Santa Catarina


Newsletter
Para receber a Newsletter da Vidaverde, preencha o formulário abaixo.
Nome:
Profissão:
E-mail:
Desejo receber
newsletter
Desejo cancelar
recebimento das
newsletters

Vidaverde integra CNEA/CONAMA
13/02/2006 - A VidaVerde, em 22/12/2005, através da Portaria n. 377 do Ministério do Meio Ambiente - MMA, teve aprovado seu pedido de cadastramento e passou a integrar o Conselho Nacional das Entidades Ambientalistas - CNEA, do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, órgão consultivo e deliberativo do Sistema Nacional do Meio Ambiente-SISNAMA, e presidido pela Ministra Marina Silva.

Criado pela RESOLUÇÃO CONAMA/Nº 006/89, o CNEA foi instituido com o objetivo de manter em banco de dados o registro das Entidades Ambientalistas não governamentais atuantes no país, cuja finalidade principal seja a defesa do meio ambiente.
Para que as entidades sejam cadastradas, é necessário que atendam uma série de exigências cadastrais, e que comprovem ações efetivas na área ambiental. O CNEA é hoje acessado por inúmeros organismos governamentais e não governamentais, nacionais e internacionais, que servem-se das informações disponibilizadas para o estabelecimento de parcerias, habilitação em projetos, convênios e divulgações em geral.

O Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, em particular, o utiliza como pré-requisito para a eleição dos representantes das cinco regiões geográficas que ocupam a vaga de Conselheiro representante das Entidades Ambientalistas Civis no Plenário do CONAMA pelo período de dois anos. Com a sua inclusão no CNEA, a VidaVerde conquista melhores condições para a busca de recursos e, principalmente, para colaborar com a formulação e implementação de políticas socioambientais.