Aprex Webmail e U ) *
Joinville - Terça-feira, 18 de Junho de 2019 - Santa Catarina


Newsletter
Para receber a Newsletter da Vidaverde, preencha o formulário abaixo.
Nome:
Profissão:
E-mail:
Desejo receber
newsletter
Desejo cancelar
recebimento das
newsletters

Eles Fazem a Diferença

Nesta segunda-feira, uma justa homenagem ao colega, amigo e grande figura humana: o historiador, escritor e jornalista Apolinário Ternes, que receberá da Câmara de Vereadores de Joinville, às 18 horas, em sessão solene no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen, o título de cidadão benemérito de Joinville.
31/07/2005 - Nesta segunda-feira, uma justa homenagem ao colega, amigo e grande figura humana: o historiador, escritor e jornalista Apolinário Ternes, que receberá da Câmara de Vereadores de Joinville, às 18 horas, em sessão solene no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen, o título de cidadão benemérito de Joinville.


Com relevantes e inestimáveis serviços prestados à comunidade, Apolinário é exemplo pela sua determinação, grande amor pela vida e talento ao longo de toda a sua carreira. Falar algo do mestre Apolinário é sempre muito fácil.

Seu currículo cuidadosamente montado ao longo dos seus 55 anos é vasto e cheio de gratas realizações. Graduado em letras e direito e mestre em cultura e sociedade, sempre esteve à frente de instituições ligadas à arte, à cultura e à imprensa. Presidiu o Arquivo Histórico por mais de sete anos e dirigiu a Biblioteca Pública durante dois anos. Foi fundador e primeiro diretor do jornal "Extra", e desde 1979 é editorialista de A Notícia. No período de 2002 a 2004, foi o diretor de AN em Florianópolis. Mas é como escritor que tem uma de suas maiores paixões, tanto que já tem seis obras na Biblioteca do Congresso em Washington e na Biblioteca do Rio de Janeiro. Na Europa também tem livros espalhados em diversas universidades. No total, são 23 publicações, e ele prepara-se para lançar mais duas novas obras: os romances "Espectador das Sombras" e "O Arquiteto da Utopia". O centro de eventos da Escola Ana Maria Harger leva o nome do escritor e jornalista.

Apolinário é casado com Rita, sua companheira inseparável de 31 anos, e tem dois filhos, Tiago e Bruna, que, junto com o pai, compartilharão deste momento tão importante.

Parabéns!

Autor: João Carlos Vieira
Fonte: A Notícia