Aprex Webmail e U ) *
Joinville - Segunda-feira, 17 de Junho de 2019 - Santa Catarina


Newsletter
Para receber a Newsletter da Vidaverde, preencha o formulário abaixo.
Nome:
Profissão:
E-mail:
Desejo receber
newsletter
Desejo cancelar
recebimento das
newsletters

Cota 40
15/02/2006 - O Rotary Club de Joinville-Colon, atento aos interesses da comunidade e ao projeto de lei de alteração da cota 40, aprovado recentemente na Câmara de Vereadores de Joinville e vetado pelo prefeito Marco Tebaldi, vem a público se manifestar contra o referido projeto de lei - que objetiva alterar o limite de ocupação do morro do Boa Vista e de outras áreas elevadas - e em prol da preservação das áreas verdes, consideradas um patrimônio ímpar desta comunidade.

A se concretizar a modificação aprovada pelos vereadores para o morro do Boa Vista e demais elevações, Joinville ficará descaracterizada da sua
reserva verde, em prejuízo da qualidade da vida de sua gente. Impedir o aviltamento do patrimônio ambiental da humanidade tem sido uma luta constante de todos os cidadãos conscientes e responsáveis com as gerações futuras, ao mesmo tempo em que devemos estimular o respeito e a preservação da natureza, geradora da nossa fauna e flora.

O combate ao desmatamento e destruição das áreas verdes representa hoje o principal desafio social para a sobrevivência da humanidade. A preservação do meio ambiente tem sido elemento central da prestação de serviços do Rotary desde os primórdios na organização. Inspirados pelo exemplo do fundador Paul Harris, que costumava plantar árvores durante suas viagens pelo mundo, rotarianos têm plantado milhões de árvores, criado parques e promovido ações ambientais em comunidades de todas as partes do globo.

Em 1990, o Rotary International endossou o Programa Preserve o Planeta Terra como ênfase da organização, com o intuito de conscientizar rotarianos e incentivar lideranças à realização de projetos de preservação do meio ambiente.

Os rotarianos do Rotary Club de Joinville-Colon conclamam as lideranças comunitárias e políticas do município a cerrarem fileiras contra a aprovação deste projeto de lei, que, longe de beneficiar a nossa gente, prejudicará a qualidade de vida especialmente das futuras gerações. Que cada um de nós dê sua contribuição, na certeza de que devemos dar de si antes de pensar em si.

Rotary Club de Joinville-Colon, rotary_colon@yahoo.com

Fonte: A Notícia Seção: AN Cidade
Data: 15/02/2006