Aprex Webmail e U ) *
Joinville - Segunda-feira, 17 de Junho de 2019 - Santa Catarina


Newsletter
Para receber a Newsletter da Vidaverde, preencha o formulário abaixo.
Nome:
Profissão:
E-mail:
Desejo receber
newsletter
Desejo cancelar
recebimento das
newsletters

Lançada Cartilha Ambiental
22/09/2006 - Universidade da Região de Joinville (Univille), em parceria com a Vidaverde, lançou em junho de 2006, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a cartilha ecológica “Nosso futuro – Compromisso do Presente”. O evento contou com a presença de autoridades e convidados.

Em agosto, a cartilha foi lançada na Escola Olavo Bilac, em Pirabeiraba. Estiveram presentes - além de professores, alunos, pais e comunidade - o diretor Vital Poffo, o professor Sylvio Sniecikovski (Secretaria de Educação do Município) e Maria Suelí Pereira (Gerência de Educação e Tecnologia do Estado de SC). Na ocasião, foram entregues exemplares da cartilha para distribuição em todas as escolas públicas do município.

A cartilha é um dos resultados do programa Educação e Gestão Ambiental Comunitária (EduCa). O programa começou há três anos com o objetivo de buscar subsídios para a revitalização do Rio do Braço. A publicação foi desenvolvida para resgatar a história do rio e conscientizar as futuras gerações sobre a importância da água e da preservação dos mananciais, pois água é vida.

O Rio do Braço, localizado em Pirabeiraba, atendia a comunidade agrícola do centro deste Distrito e da Estrada da Ilha, além de abastecer uma parte importante do Distrito Industrial Norte. Segundo a pesquisadora da Universidade da Região de Joinville (Univille), professora doutora Nelma Baldin, dos moradores entrevistados durante o trabalho de pesquisa, apenas 14 tinham conhecimento da existência do rio.
Saiba mais sobre o Rio do Braço e sobre a cartilha acessando nosso site.

Saiba mais
A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou moção (nº 446/2006), de autoria do Vereador Fábio Dalonso parabenizando a Univille e a VidaVerde pelo lançamento da Cartilha. Ele enfatizou a importância de despertar em crianças, jovens e adultos a preocupação com o meio ambiente e com a qualidade do Rio do Braço.

Autor: Sintonia Comunicação
Fonte: Vidaverde