Aprex Webmail e U ) *
Joinville - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 - Santa Catarina


Newsletter
Para receber a Newsletter da Vidaverde, preencha o formulário abaixo.
Nome:
Profissão:
E-mail:
Desejo receber
newsletter
Desejo cancelar
recebimento das
newsletters

Áreas verdes para Joinville e região

06/08/2004 -
Visão da Vidaverde:
Proteger a biodiversidade para o equilíbrio socioambiental.

Fundada em 1997, a Vidaverde foi idealizada por um grupo de pessoas que sentiram a necessidade de criar uma ONG (Organização Não Governamental) sem fins lucrativos, para trabalhar em defesa do meio ambiente natural e na melhoria da qualidade de vida da população de Joinville.

Tendo como base a urgência da preservação de áreas verdes nos arredores e na cidade de Joinville, esta ONG vem atuando continuamente dentro deste propósito, apoiando e trabalhando em conjunto com órgãos governamentais, ministério público e empresas locais.

Seu principal lema “Parques para Joinville” vem ganhando força através de projetos em pleno andamento como o do Parque Ambiental Caieiras e Parque Boa Vista, com os quais vem conquistando vitórias reconhecidas inclusive com um prêmio ambiental (Expressão de Ecologia 2001).

Questões como a água também são um importante foco da ONG. O projeto de revitalização do Rio do Braço, realizado em conjunto com o IDESPI e com o Rotary Club de Pirabeiraba, vem contribuindo continuamente para a recuperação desta sub-bacia do Rio Cubatão, responsável por cerca de 70% do abastecimento de água da cidade.
Apesar de todos os esforços, a demanda por novos projetos é imensa e, apesar de Joinville possuir uma natureza privilegiada, necessita que novos voluntários se unam neste objetivo

Programas que a ONG desenvolve:
- educação ambiental;
- combate ao desmatamento;
- proteção à biodiversidade e recursos hídricos.

Para viabilizar estes programas a ONG participa do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão, Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema), Federação de Entidades Ecológicas Catarinense e Rede de ONGs da Mata Atlântica.


Legenda: Seu principal lema "Parques para Joinville"